quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Colas para Artesanato

Oyeeeeeeeeeee

Lembra que eu coloquei no post sobre a mega que havia descoberto uns produtos mara??
Então, chegou a hora de falar deles, ao menos os que já tive oportunidade de testar.
Sendo assim quero apresentar a vocês a solução dos meus problemas, simplesmente que me deixou extasiada de alegria mesmo!!!


Andando pelos corredores me deparo com um stand em que há algo que me chamou muito a atenção. 

Cola de Contato a Base de Água



Pensa numa pessoa que passava muito mal quando precisava usar aqui no atelier. Janelas e porta totalmente aberta, máscara e depois, muito enjoo e dor de cabeça. 

Ninguém merece, não é mesmo?

Então fui até lá, fomos apresentadas e foi amor a primeira vista.
O mais legal!!! Além de baixíssimo odor, ela é mais líquida o que permite uma aplicação super tranquila sem fios esticando e grudando pela peça, em você, na mesa, aquelas círculos intermináveis envolta do bico do próprio produto para ver se solta... affff...
E o que coroou o produto, na minha opinião: tem um pincel aplicador acoplado a tampa. Você abre o produto e já pode aplicar!!!!! Totally in Love <3

Porém, meu tour não havia acabado por aí. Olha aqui, olha ali e eu fui apresentada ao segundo produto que ganhou meu coração: cola instantânea EM GEL. 

Isso mesmo que você leu, em geeeeeeeeeeeeeel!!!



Cola Instantânea em Gel


Quando fui usar, não tinha como ficar mais feliz. Além de não escorrer, você ainda tem aquele tempinho para trabalhar e espalhar bem a cola. 

Então imagine que eu estava fazendo um detalhe na lateral maior da capa de um caderno, em que eu colaria um detalhe apenas naquela lateral finíssima da espessura do papelão Horlle. Tive tempo e tranquilidade para passar a cola em toda a capa, voltei com o palito de dentes para garantir que pegasse todos os cantinhos afinal é apenas uma chance, virei e colei. Segura um pouquinho e "voilà", lá está sua peça prontinha, colada, baixo odor também e sem escorrer sendo aplicado corretamente. 

Quando é que você conseguiria fazer isso com as que conhecemos até então?? <3 <3

Mas você acha que acabou por aí?Quando eu fui colocar a tampa, notei algo dentro lá na pontinha. É um pedaço de metal também acoplado a tampa. Quando você coloca ele encaixa no furo do aplicador e não deixa entupir. Olha que tudo!!!


A Cola de Biscuit



Não é novidade para quem me acompanha no blog que eu moro numa cidade, fria e úmida. Ao mesmo tempo que a cola não seca rapidamente, ela faz aquela fina primeira película na cola devido ao frio que acaba com meu trabalho. 
Ou seja, você tem que ser rápida para passar, espalhar, não deixar perder essa primeira aderência devido ao frio, porém após colar num momento "Usain Bolt", se consegue fazer tudo direitinho, esqueça a peça na prensa. Dois dias no mínimo para ter uma leve certeza que tudo está bem seco e colado. Porém, sempre é necessário fazer aquela revisão se em alguma pequena parte, a cola secou antes e não aderiu perfeitamente.

Bom... não tenho mais este problema!!!

Cola linda, maravilhosa, querida... minha companheira a partir de agora.
Com ela, eu tenho tempo de passar, espalhar bem (seja com pincel, rolinho ou espátula), posso passar o pincel várias vezes até ficar bem espalhado, não faz película rapidamente e por ser mais espessa que a marca "famosa" do mercado e única que eu usava até então, essa maior consistência permite que eu espalhe bem e ao colar o tecido ele não chupa a cola de forma que manche, ou seja, diminui e muito a possibilidade de manchar os tecidos. 

Respirando aliviado todos os dias agora....rs...

Se serviu perfeitamente para mim, aqui neste climão, agora trabalho com menos preocupações e sou uma artesã muito mais feliz...rs...
Passou, espalhou bem e com calma, o resultado será lindo!!!  <3 <3 <3

Aí você que mora num local bem seco, olha essa cola!


Cola PVA Extra


Ela é diferente da que conhecemos. É mais líquida! Ou seja, você tem mais tempo para espalhar bem e fazer suas lindas peças artesanais.
O quesito tempo x qualidade é essencial para qualquer trabalho e não ter que refazer é sensacional. Várias opções para diversos climas e com alta qualidade!

Mas acabou por aí?? Não mesmo!!


Cola para Scrapbook

Você gosta como eu de trabalhar com papel? Também tem uma cola para nos ajudar e que vai lhe fazer sorrir!!!


Acid Free diz alguma coisa para você???
Então esta é sua cola! Pensaram em tudo!!!
Galera do Scrap ou que curte trabalhar com papel, a cola dos sonhos!!!
Ótima espessura, espalha super bem e garante a qualidade que você precisa! 
Estou descrevendo e sou só sorrisos, porque realmente eu não poderia estar mais feliz!

Tem mais Dani? Tem!!!
Tem para isopor e eva, tem temporária, tem silicone, tem instantânea líquida, tem um kit par mdf que estou enlouquecida para usar, tem para madeira...

Então abra a mente, se dê esta oportunidade de conhecer um novo produto feito para nós artesãos.
De tudo que contei acima, o que mais realmente me encantou foi o cuidado de terem pensado nas nossas necessidades e não simplesmente lançar um produto e nós que "nos viremos nos 30".
É o cuidado com a espessura, com o pincel aplicador, com aplicador extra, acid free, é quase como nosso trabalho, é muito amor e cuidado!

Sabem que sou 100% qualidade e não comento o que não usei ou o que não ache que pode realmente auxiliar em nossas confecções.
Facilitar nosso trabalho com qualidade é essencial, então bora conhecer.

Teste, veja a que se adequa a sua necessidade, saiba que é um produto novo diferente do que conhece, mas com um preço super digno o que de quebra é um mega diferencial.
  :-D


Lallana Atelier

“Arte em decorar, harmonizar e iluminar!”










2 comentários:

  1. Nossa Dani, amei as dicas, sem contar q já dei uma espiadinha no site e o preço está ótimo, levando em consideração o valor que pago na cola tradicional q compro aqui na minha cidade...
    Showwwwwww, aguardando a próxima postagem sobre o restante do material.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada

      Como sabe só dou dica maaaara...rs..
      Não perca a oportunidade de testar e como disse, o preço é muito digno e a qualidade sensacional.
      Elevando o nível e agilidade do nosso trabalho :-D

      Excluir